quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lição 3 - Dia 17 de janeiro de 2010

Tema da Lição - A Glória do Ministério Cristão.
Texto Áureo - "É graças a DEUS, que sempre nos faz triunfar em CRISTO e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento."
Verdade Prática - A glória do ministério cristão está na simplicidade e sinceridade com que se prega o evangelho e na salvação e edificação dos fiéis.
Hinos sugeridos da Harpa Cristã - 107, 147 e 165.

Leitura Bíblica em Classe: 2Cor 1:12-14,21,22 e 2:4,14-17

2Coríntios 1
12 - Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.
13 - Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis.
14 - Como também já em parte reconhecestes em nós, que somos a vossa glória, como também vós sereis a nossa no dia do Senhor Jesus.
21 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
22 - O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

2Coríntios 2
4 - Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho.
14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
15 Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
16 Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.


** O obreiro cristão deve ter em mente que sua consciência o acompanha em todas as esferas da sua vida, e isso inclui o ministério. Paulo cira sua consciência para demonstrar que seus atos em relação aos coríntios não tinham segundas intenções. Mesmo escrevia de forma contundente, o fazia em prol da igreja e da obra de DEUS. A consciência do apóstolo não o acusava de ter agido de forma errada, pois DEUS não o reprovara.
Não são poucas as vezes em que nossa consciência nos lembra de atitudes que tomamos por certas em determinados momentos da vida, e que demosntram ser erradas com o passar do tempo. **

Fonte: Ensinador Cristão nº41, pag 37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário