segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lição 2 - Dia 10 de Janeiro de 2010


Tema da Lição - O Consolo de DEUS em Meio à Aflição.
Texto Áureo - "Bendito seja o DEUS e PAI de nosso SENHOR JESUS CRISTO, o PAI das misericórdias e o DEUS de toda consolação."
Verdade Prática - As aflições nos ensinam a lidar com as circunstâncias e a depender inteiramente de DEUS, nosso auxílio e consolo.
Hinos sugeridos da Harpa Cristã - 58, 61 e 84.

Leitura Bíblica em Classe: 2Cor 1:1-7

1 - Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia:
2 - graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
3 - Bendito {seja} o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação,
4 - que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.
5 - Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.
6 - Mas, se somos atribulados, {é} para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera, suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos.
7 - E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o {sereis} também da consolação.
Aquele que pensa que servir ao SENHOR é uma caminhada sem dificuldades com certeza não leu a Bíblia Sagrada Inteira. À medida que acompanhamos a vida dos homens e mulheres de DEUS, obeservamos que passaram por diversas dificuldades, mas sempre tiveram o conforto do SENHOR. Sem esse consolo, que é igualmente uma forma de confirmação da parte de DEUS em prol do nosso ministério, com certeza teríamos dificuldades de ser fiéis ao SENHOR.
***=Fonte: Ensinador Cristão nº 41, página 37=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário